Hebreus afirmam que Jesus nunca existiu e provam adulterações da Igreja Católica.

001-yahushua-negro-1

Em 2004, Jesus foi eleito o maior ícone negro de todos os tempos, pelo jornal New Nation, o que levou a um debate sobre a cor de sua pele.

“Apesar de as representações comuns, nas culturas ocidentais, do jesus loiro, de olhos azuis e visual hippie, todas as evidências apontam para o fato de que jesus não poderia ter sido de extração escandinava e certamente era um irmão de cor”, disse o jornal.

Nos estudos Jesus / Yeshua / Yahushua é uma farsa – parte 1 e parte 2, provamos que ele é apenas é um ídolo que os judeus plagiaram da mitologia de vários povos pagãos antigos e puseram em um livro que eles mesmos escreveram, o Novo Testamento, que não é um livro sagrado, pois não foi inspirado pelo altíssimo (leia o estudo “por que não acredito no Novo Testamento”).

Então, por que os arcossólios, afrescos e mosaicos das igrejas e capelas, e as bíblias antigas exibiam imagens de um Jesus / Yeshua / Yahushua negro?

Porque os antigos hebreus eram negros e todos sabiam disso, então, para dar crédito à sua mentira, eles tiveram que apresentar uma imagem que estivesse de acordo com a aparência física dos antigos israelitas.

A história confirma que os hebreus eram negros, por isso, algumas das mais antigas imagens de Jesus / Yeshua / Yahushua mostram-no como um negro de pele bem escura.

Este afresco, retratando a cura do paralítico, é a mais antiga representação conhecida do Mashiyach, que data de cerca de 235 d. C.

A pintura foi encontrada, em 1921, na parede do lado esquerdo da câmara batismal da sinagoga dura-europos, no rio eufrates, na síria moderna.

002-pintura-cura-do-paralc3adtico

Este afresco do “bom pastor” acima, foi encontrado no teto da capela de lucina, na catacumba de callixtus, em roma.

003-afresco-do-bom-pastor

Este afresco de Jesus / Yeshua / Yahushua entre os apóstolos está em um Arcossólio da cripta de Ampliato, nas catacumbas de St. Domitilla, em roma. as catacumbas de Domitilla datam do 2° ao 4° século.

004-afresco-do-messias-no-acrossc3b3lio-da-cripta-de-ampliato

Este mosaico é do 6° século e mostra um Jesus de pele muito escura. a imagem é de uma igreja, em roma, e data de 530 d. C.

006-mosaico-do-6-sc3a9c-mostra-messias-de-pele-negra-em-igreja-em-roma-530-aec

Esta imagem etíope é do Séc. XVII ou XVIII e retrata um Jesus / Yeshua / Yahushua de pele negra e cabelo crespo. 

007-01-imagem-etc3adope-do-sc3a9c-17-ou-18-retrata-messias-de-pele-negra

Esta imagem é bem mais recente, do ano de 1960.

007-02-imagem-de-yahushua-negro-de-1960

ESTA BÍBLIA, DE 1611, MOSTRA IMAGENS DOS HEBREUS NEGROS.

008-03-capa-da-bc3adblia-de-1611

ADAM (ADÃO) E CHAVVAH (EVA)

adam-adc3a3o-e-chavvah-eva2

MOSHEH (MOISÉS)

MOSHEH (MOISÉS)

YAHUSHUA (JOSUÉ)

YAHUSHUA (JOSUÉ)

GID’DON (GIDEÃO)

GID’DON (GIDEÃO)

DAVID (DAVI)

009-05-rei-davi-001

DANIYEL

Profeta Daniel

ZEKARIYAH (ZACARIAS)

Profeta Zacarias

MIRYAM (MARIA)

MIRYAM (MARIA)

KEPH (PEDRO)

KEPH (PEDRO)

SHAUL (PAULO)

SHAUL (PAULO)

OS MÁRTIRES

MÁRTIRES

OS PROFETAS

OS PROFETAS

OS SANTOS

OS SANTOS

Como se pode ver, nesta bíblia de 1611, e antigamente, até mesmo as bíblias corrompidas retratavam os hebreus como um povo de pele negra e, até então, o Mashiyach nunca fora chamado de jesus, nem os israelitas eram chamados de judeus, até mesmo porque o idioma original das escrituras é o hebraico e não existe letra “J” no alfabeto hebraico. Também não existe letra “j” no alfabeto aramaico, grego ou latim e, antes da idade média, esta letra não existia no alfabeto inglês, português, nem em nenhum outro idioma. 

A verdade é que o mashiyach que os israelitas aguardavam (e continuam aguardando porque ele ainda não veio) nunca foi chamado de Jesus, nem de Yeshua, nem de Yahushua e sim de “Yah justiça nossa”.

O povo israelita é composto de 12 tribos e nenhum deles era chamado de judeu. O quarto filho de ya’acov (jacó) se chamava yahudah (judá) e seus descendentes eram chamados de Yahudim. Em português, a palavra correspondente a Yahudim é Judaítas, e não Judeus.

Os povos antigos nunca viram israelitas brancos, nunca chamaram os israelitas de judeus e nunca conheceram um povo chamado Judeu. O povo que hoje é conhecido como judeu, era chamado de edomita porque são descendentes de Esav / Edom.

Há 3 categorias de judeus:

1) Edomitas / Sephardim (Sefarditas) – Eram descendentes de Edom / Esav (Esaú), que foram os primeiros judeus, os judeus orientais que invadiram Shomerom (Samaria);

2) Amalequitas – Eram descendentes de Amalek, que era neto de Edom. Estes são os banqueiros de hoje, aqueles que além de comandarem a mídia universal, incluindo a TV e a Imprensa, o sistema político e religioso, o sistema de educação, de alimentação, de saúde, a indústria da guerra, da música e do cinema, dominam também toda a economia mundial. Entre eles estão a família Rothschild, a família Rockefeller, a família Real Britânica e os participantes do Bilderberg Group ou Clube de Bilderberg. As pessoas mais ricas, influentes e poderosas do mundo, atualmente;

3) Ashkenazim – descendentes de Yaphet (Jafé) por parte de seu filho Togarma (gênesis 10:2-5), que é o patriarca dos turcos, mas se autodenominam Asquenazi porque Yirmeyahu (Jeremias) profetizou que Asquenaz e seus aliados conquistariam a Babilônia (Jeremias 51:27), portanto, os Ashkenazim são europeus, ou seja, são gentios e a única relação que eles têm com os hebreus é que se misturaram com os edomitas (descendentes de Esaú / Edom), mas não são descendentes de Ya’aqov (Jacó), então, não são israelitas.

Os verdadeiros israelitas foram capturados e trazidos para o ocidente, como escravos, em navios negreiros, durante o tráfico transatlântico e, quando chegaram aqui, seus nomes originais hebraicos foram substituídos por nomes ocidentais, cristãos ou judeus, e foram proibidos de manter sua crença.

Eles não tinham acesso, nem mesmo às bíblias corrompidas porque era proibido ler ou ensinar a bíblia à um escravo pois o plano dos nossos inimigos, era fazer com que nosso povo esquecesse completamente suas origens para que sua verdadeira identidade fosse ocultada e totalmente apagada.

Imagine se os escravos negros abrissem uma bíblia como esta, de 1611, e visse todo o seu povo retratado nela… isso estragaria os planos dos seus opressores porque jamais esqueceriam suas origens israelitas. Isso sem falar no Jesus / Yeshua / Yahushua do Novo Testamento que eles, como verdadeiros israelitas, sabiam muito bem que ele (Jesus) nunca existiu, que não era o Mashiyach hebreu e toda a história acerca dele é uma farsa.

Repare que os escravos cantavam canções que falavam de Yah, de Mosheh, do cativeiro da Babilônia e de diversas coisas que aconteceram muito antes da suposta vinda de Jesus / Yeshua / Yahushua, mas nunca falavam dele.

Kumbayah (Passe Por Aqui, Yah)

 http://youtu.be/LJr6FknZhpM

Let My People Go (Go Down Moses) – Deixe Meu Povo Ir (Descer Com Moisés)

http://youtu.be/xDZE0Tl5VoE

My Home Is Over Jordan (Deep River) – Minha Casa Fica Além do Rio Jordão (Rio Profundo)

Agora, Eu pergunto:

Qual a razão dos israelitas lembrarem de coisas muito mais antigas e esquecerem de mencionar Jesus / Yeshua / Yahushua, se ele foi alguém tão importante, o Messias, o Salvador, e que era muito mais recente do que as coisas antigas das quais eles falavam?

Resposta:

OS ISRAELITAS NUNCA FALARAM DE YESHUA / YAHUSHUA / JESUS PORQUE ELE NÃO É O MASHIYACH, NÃO É O SALVADOR E NUNCA EXISTIU, E TUDO O QUE O NOVO TESTAMENTO DIZ A RESPEITO DELE, É MENTIRA!

O novo testamento e seu falso Messias são uma farsa e se os israelitas que foram trazidos para o ocidente como escravos tivessem acesso às bíblias desde que chagaram aqui, além de nunca esquecerem o seu passado, poderiam contar a todos que o Novo Testamento é pura mentira.

Os opressores tinham que eliminar as evidências, o máximo possível, para que o mundo não pudesse perceber que aqueles escravos negros eram os israelitas bíblicos e foi justamente nesta época que começaram a trabalhar intensamente na retirada das imagens dos hebreus negros de circulação, na substituição dessas imagens por imagens falsas que retratavam os hebreus como um povo de pele branca, e na substituição dos verdadeiros Israelitas pelos Judeus.

Toda esta farsa de retratar os hebreus com a aparência européia e chamar os israelitas de judeus ganhou força com o advento da supremacia branca. As imagens de hebreus negros foram sendo retiradas de circulação enquanto imagens de hebreus brancos foram divulgadas em larga escala, assim como a palavra judeus e o nome Jesus.

 VEJA O PINTOR ALTERANDO AS IMAGENS:

010-01-pintores-alterando-as-imagens-dos-hebreus-001 

010-02-pintores-alterando-as-imagens-dos-hebreus-002

ESSES SÃO ESBOÇOS DE CESARE BORGIA, FEITOS PELO FAMOSO PINTOR LEONARDO DA VINCI. 

011-esboc3a7os-de-cesare-borgia-por-leonardo-da-vinci-001

DA VINCI CRIOU A IMAGEM DE JESUS BASEANDO-SE NA FIGURA DE CESARE BORGIA.

012-02-cesare-borgia-002

012-01-cesare-borgia-001

012-03-cesare-borgia-e-jesus-001

012-04-cesare-borgia-e-jesus-002

E ESSAS IMAGENS FORAM TÃO DIVULGADAS QUE ACABARAM SENDO ACEITAS COMO SE ISSO FOSSE, REALMENTE, A APARÊNCIA FÍSICA DO MASHIYACH. MAS ESTAMOS NO FIM DOS TEMPOS E O CONHECIMENTO ESTÁ SE MULTIPLICANDO (DANIYEL 12:4). 

CONFIRA ESTE ESTUDO TAMBÉM EM VIDEO:

http://youtu.be/hmciQIKa81w

Fonte: http://hebreuisraelita.wordpress.com/tag/biblia-de-1611/

Texto e Video: HADASSAH YASHURUN (http://hebreuisraelita.wordpress.com) e (http://yahshurun.blogspot.com).

 http://www.youtube.com/user/OHEBREUISRAELITA2

 http://www.youtube.com/user/IVRIMYAHSHURUN  

http://www.dailymotion.com/HEBREUISRAELITA

170 comentários sobre “Hebreus afirmam que Jesus nunca existiu e provam adulterações da Igreja Católica.

  1. Veja;http://pauloaza.blogspot.com.br/2013/09/o-filho-do-homem-se-torna-filho-de-deus.html
    Resta saber quem foi o Sr X (pois acredito que todos concordam que não surgiram de geração espontânea) que pronunciou: O sermão do monte, as parábolas, as bem aventuranças,o discurso aos fariseus, as profecias sobre o templo e as demais profecias,…
    Permita-me, se não for incômodo, escolher um nome mais significativo que Sr X?
    Que tal chama-lo de Jesus por exemplo?

    • VERDADE SEJA DITA … PELO SIMPLES FATO DE TODOS ESTAREM PASSEANDO POR AQUI …. JÁ PROVA QUE ACREDITAM EM ALGO …. E QUAL É O PROBLEMA DELE TER EXITIDO OU NÃO … ATÉ AGORA SÓ FALARAM BEM DELE … E SE FALARAM MAU …EM QUE VAI MUDAR A HISTÓRIA, DEIXEM AS PESSOAS CURTIR TUDO AQUILO QUE ACREDITAM … PENSE BEM OS POLITICOS REALMENTE EXISTEM ? EU TE PROVO QUE NUNCA EXISTIRAM …SÓ USAM O NOME DE POLITICOS, SENDO QUE SEUS NOMES VERDADEIROS SÃO BANDIDOS E LADRÕES …. MAS ALGUEM ACREDITA NISSO ? NÃO …PREFEREM IGNORAR E SE SENTIR BEM COM ESSA MENTIRA … PESSOAL !!!!!! MUNDO VIRTUAL É REAL ….

    • Segundo a matéria o idioma original das escrituras é o hebraico e não existe letra “J” no alfabeto hebraico. Também não existe letra “j” no alfabeto aramaico, grego ou latim e, antes da idade média, esta letra não existia no alfabeto inglês, português, nem em nenhum outro idioma.

    • Só para lembrar que o nome Jesus e outros nomes bíblicos em português nada tem a ver com os nomes originais hebraicos ou sua sonoridade. Se você é brasileiro e se chama Ricardo não é porque passou a morar na Inglaterra que deverá mudar o seu nome para Richard. E pior, o apocalipse é bem claro quando diz que a bíblia não pode ser alterada sob pena de punições severíssimas a quem o fizer.

    • Eu,da minha parte,penso essa tese como extremamente fantasiosa.
      Compartilhei para dar oportunidade a outros de terem contato com uma forma alternativa de tratar o assunto ,mas acho que essa”história”não em o menor fundamento.

    • Esse texto é uma balela, mesmo! Como se pode, dois mil anos depois, duvidar-se de Algo ou Alguém tão óbvio como Jesus Cristo e o Novo Testamento? Há pessoas que não se conformam nem com a benevolência divina! É de arrepiar mesmo!!! Pois então, se não existiu Jesus, quem seria o autor de todas aquelas “boas mentiras” que mudaram o rumo da história, fizeram tanto bem aos humanos e que, ainda hoje, são a referência de vida de quase toda a humanidade? Parem de blefar e preocupem-se com os reais problemas que assolam o mundo: a fome, a miséria, as doenças, as guerras e esse acentuando abismo entre o rico e o pobre!

  2. Estas afirmações nada provam quanto a negar a historicidade de Jesus. E se os Judeus não são os israelitas, onde estão eles (os verdadeiros israelitas)?

  3. Não Vinicius Fonseca significa que muita coisa na bíblia pode ser uma farsa, Joeb os israelitas existiram a muito tempo atrás, não existem mais

      • Concerteza existe cristões racistas. Você já percebeu como os cristãos olham maneira diferente quando chega um mendigo, um bebado, ou até mesmo uma prostituta em seus templos de adoração a esse Deus que diz ser o amor e nem nos tempos das cruzadas quando a igreja cátolica postolica romana matava inumeros acusados de ser pecadores em nome de seu filho Jesus Cristo que diz que se entregou para salvar a humanidade mas tenho quase certeza que se ele fosse para deixar de existir ele não aceitaria a proposta de seu pai até por que ele resuscitou é como se ele tivese tomado um tapa e depois não sentisse a dor.

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mais um que não conhece nem a própria “turminha” da igreja kkk Deve ser branquinho branquinho.

  4. Gente por favor, negar que Jesus Cristo existiu é uma coisa, negar que Jesus de Nazaré existiu é outra. A figura de Jesus como Cristo remete á milagres que já foram operados por muitos outros heróis mitológicos, ressurreição e multiplicação de alimentos não são milagres exclusivos de Jesus, mas isso não significa que o nazareno não tenha realmente existido como ser humano comum, o que acontece é que os seguidores de Jesus de Nazaré, que em grande maioria nem entendiam as palavras do mestre, o transformaram em uma figura de um personagem religioso por motivos políticos.

  5. vo nem le esse monte de besteira, até porque começa com um grande erro dizendo que o novo testamento não foi inspirado por Deus, até porque nas cartas de Paulo as igrejas Paulo não teve ensinamento de homem algum porém foi inspirado pelo próprio Deus

  6. cara o líder atual da religião judaica deu um pronunciamento dizendo que jesus existiu ele disse: apenas não acreditamos que ele era o messias (ta mais pra um profeta e olha la)

    • Existiu, segundo consta, uma pessoa ou várias pessoas chamadas Jesus. Era um nome comum e nada indica que era algo tão importante a morte Dele Se Ele revolucionou uma época, porque nunca existiu uma simples mencão dos fatos ocorridos por nenhum escritor, ou historiador da época?

      • Primeiro, ou existia a letra j e era um nome comum ou não existia a letra nem o nome. Segundo se foram os judeus que o inventaram, porque fizeram isso? E se o fizeram se ralaram porque o cristianismo os oprimiu e oprime ateh hoje. E terceiro, cade os judeus negros? Porque pelo que podemos constatar, os ‘grandes líderes’ citados comos os mais ricos e poderosos do mundo são todos brancos. Leio e texto e penso que de ambas as partes, tanto cristãos, quanto judeus, “são cegos guiando cegos” além do fato racista criado pelos próprios judeus que alteraram as imagens de negros para brancos. Qual o propósito de tudo isso?

      • não podemos dizer que jesus não existiu seus ensinamentos são muitos reais para ser uma farsa realmente por sua historia de vida e por ter uma grande conteúdo espiritual muito perfeito

      • exatamente!!! não existe nada, nenhum registro histórico, sem contar que a bíblia só começou a ser escrita 60 anos depois da morte dele ( se é que ele existiu) além disso naquele tempo só os muitos ricos sabiam escrever, como poderiam então os supostos apóstolos de jesus que se existiram eram super pobres e não tinham acesso aos estudos terem escrito a bíblia???? além de tudo, ainda que dê para acreditar em tudo isso, sabe-se que Constantino em Nilceia, adulterou essas supostas escrituras com fins políticos e como forma de dominar o mundo, surgindo assim o cristianismo, isso 200 anos após a vinda daquele que chamam de salvador. E por falar em salvador, reza a lenda que jesus morreu para nos salvar mas se ele era realmente filho de deus, santo etc ele não sabia que sua morte não ia nos salvar de p… nenhum?, então morreu para que? nos salvou de que?

      • ERRADO! a letra J nunca existiu na lingua hebréia. Jesus foi inventado pela família romana Piso. Nero foi contra a invencão deles e mataram Nero. Inventaram que Nero perseguiu os cristãos e Constantino, mais tarde, fez valer os planos maldosos e mentirosos da família Piso. Pesquise você Max.

      • Eu sou Judeu e já conversei sobre o assunto Jesus com Rabinos que conhecem muito bem o Talmud e todos eles me confirmaram que de fato Jesus existiu…mas, o Jesus que é apresentado no Talmud é bem diferente do Jesus que os cristãos conhecem no novo testamento…o nome de Jesus em hebraico é Yeshua.

  7. bom uma coisa que desde criança desconfiei , pois se em jerusalém e um deserto , Jesus andava pelo deserto levando a palavra , como ele podia ser branquinho , se pelo menos fosse um pouco queimado ainda , mas só não ve quem não quer , os jesuitas , ei vc notou J esuitas, Jesus, Judas, Jerusalém,Jeová, José, judeus e quantos mais , nossa que gente que gostava da letra (J) e saber agora que ela nem existia .Claro que os JESUÍTAS alteraram toda a historia verdadeira , para pregar a nova religião , por isso digo ,minha religião é DEUS no meu coração.

  8. Jesus existiu , quando ele voltar , vc e todo povo judeu , hebreu seja la como vc chame vai ver , q o messias veio e vcs o crucificaram. lamento a dor do remorso q vcs iram sentir .

  9. Realmente é assunto curioso, só que devemos entender que a cor, a origem e quem sabe o nome original não mim diz nada, pois o seu poder é real em minha vida. Já estamos tão carente de homens de fé e amor que um assunto como esse só pode cada dia afundar pessoas depressivas e vazios e leva-las ao caus.Que essas pessoas que procuram tirar a existência de Deus e da fé possam ter algo que preencha o vazio da alma humana.

      • Não há nada pior nos comentários que os pseudo professores de português…
        Mas, já que você gosta de dar aula, aprenda que o correto é “pede pra Deus te ajudaR”. Sem o R, fica errado e feio para um professor de línguas.

    • Acho que estamos carentes de pessoas de bem…
      Se orações e fé mudassem as coisas, o mundo seria perfeito em um país em que mais de 90% das pessoas acreditam nesse tal deus, e mata pessoas, se converte na cadeia e termina como pasto maníaco do parque, pastora Suzane Richthoffen, entre outros. Se a fé tornasse pessoas boas, e se esse deus existisse, padres não estuprariam criancinhas dentro da “casa de deus”
      Se deus existisse, seria um incompetente. Livre arbítrio é a invenção que fizeram justificar a inércia desse deus “todo foderoso”. A inquisição é a prova de que deus não existe. Quem crê nesse deus que permitiu as crueldades da igreja não tem neurônios.

  10. Penso que realmente não importa se Jesus era negro, se era judeu ou não.O que importa para quem acredita Nele é seus ensinamentos. Seja qual foi a intenção igreja católica, como por exemplo, negar que Jesus quis viver uma vida de humanos, casando, tendo filhos, tendo doenças como todos daquele tempo , o que nos importa é que se praticarmos tudo que ele ensinou estaremos fazendo um grande bem à humanidade e a nós mesmos.

  11. A própria Bíblia, dita com ” fantasiosa” por muitos, já dissia em Isaías 53, se não me falha a memória, que a aparencia do Messias (Jesus Cristo) era desprezível, que não agradava a ninguém…. É claro que os interesses financeiros, políticos e religiosos eram grande, como ainda é, onde transformaram a Estrela Jesus Cristo em um Pop Star… Jesus nunca foi branco. É questão de lógica e raciocínio. Os primeiros habitantes, Adão e Eva, foram feitos do barro. Já viram barro branco? Kkkkkk… Nunca vi… Caim e Abel eram de pele escura, e quando Caim matou Abel, recebeu um sinal na testa, provavelmente a pele dele tornou se clara, onde vieram a descendencia dos brancos. Jesus Cristo não faz parte da geneaologia de Caim, então os descendentes de Jesus eram de pele escura, pelo amor de Deus né! Vão pesquisar antes de serem enganados. E se Jesus Cristo nunca existiu, o poder das trevas também não, pq essa informação da inexistência Daquele que até hoje, no seu Nome, Cura, liberta, Salva, com certeza vem da parte de satanás que é o pai da mentira, e que faz de tudo para que a humanidade tire da cabeça que Jesus Cristo virá buscar a sua igreja, todos aquele que reconhecê-lo como Senhor e Salvador! ACORDEM!!! Sejam as suas mentes libertas de toda mentira de satanás em nome de JESUS CRISTO!!!a

  12. Judeus dizem que Jesus não existiu, Cristãos dizem que maomé é uma farsa, E assim cada um defende a sua fé como se fosse a unica certa no meio de tantas outras. É uma pena que acabam esquecendo que o que importa é praticar as coisas boas que ela nos ensina.

  13. ola gente queria saber se alguem aqui pode me ajudar estou passando por uma fase dificil e nao sei em que acreditar tenho muitas duvidas sobre a biblia mas a minha familia toda e evangelica e muito complicado pra mim nao sei se acredito ou nao tive q ter muita coragem ao postar esse comentario tenho medo de estar errado fazendo isso tudo que eu queria era uma certeza se algum d vcs puder me ajudar eu agradeco.

      • Elton sou criado em uma casa de cristão negros e tive muitas duvidas no decorre da minha vida se deus existe mesmo ou nao hj nao tenho duvida mais prefiro guardar pra mim minha opinião mais voltando ao seu caso amigo leia bastante pergunte e siga seu coração pois nao só a leitura e nem só oque dizemos ira fazer vc sentir ou crer mais nunca deixe de perguntar até mesmo dentro de sua casa pois se eles tem certeza que deus existe eles tem um porque e vc tem que saber qual é
        nunca tirei base na biblia pois acho muito contraditório entamo amigo esta no caminho certo

    • Oi, fui criada num lar cristão e presenciei dentro da minha casa, falsidade, moralismo, pressões e tudo que a religião costuma impor para manter os seus fiéis. Vc. não está cometendo nenhum pecado, pois temos o benefício da dúvida, o que considero, ótimo. Vc. erra, quando deixa de ajudar alguém que necessita, quando vira as costas para uma pessoa que está com as mãos estendidas te pedindo ajuda, mas não pertence á sua igreja, não pode ser seu irmão. Isso é o que mais me desagrada nas religiões; somos todos irmãos, não filhos de um deus único, mas moradores do mesmo universo, dividindo esse planeta incrível, onde todos deveriam ter as mesmas oportunidades e serem iguais. Por causa das igrejas, somos segregados, destruídos, difamados, marginalizados, queimados nas fogueiras das vaidades de seus “pastores” que são seres tão humanos quanto quaisquer outros, mas se consideram salvos e imaculados. Se Jesus morreu por nós e exterminou os pecados do mundo, então não há mais pecado. Tudo nos é permitido. Fica em paz, irmão, liberta teu coração e não precisa nem entrar em conflito com seus familiares por isso. Deus não precisa que se desentendam em seu nome, te garanto que ele prefere a paz…
      _ Àqueles que O conhecem, não falam Dele
      _ Àqueles que falam Dele, é porque não O conhecem…

  14. Certo certo. Pelo que entendi e li em alguns comentários, preservar a família e os bons costumes, dar amor ao próximo, não cobiçar a mulher do próximo, não matar e outros mais, são apenas ”besteira” …

    aliás… bom mesmo é ser vida loka e ser um ser totalmente desprezível para com seu próximo.

    ¬¬

    • No Livro dos Mortos já citado esses mandamentos.
      Abaixo o trecho das 42 Confissões.
      Livro dos Mortos do Antigo Egito
      Extratos do Papiro da Real Mãe Nezemt
      As Confissões Negativas – Capitulo 25, prancha 5

      1. Eu não cometi pecados
      2. Eu não assaltei
      3. Eu não roubei Êxodo 20:15 Não deves furtar (Não roubaras)
      4. Eu não agi com violência
      5. Eu não matei seres humanos Êxodo 20:13 Não deves assassinar (Não mataras)
      6. Eu não roubei oferendas Êxodo 20:15 Não deves furtar (Não roubaras)
      7. Eu não causei destruição
      8. Eu não pilhei a propriedade divina do templo
      9. Eu não cometi falsidade
      10. Eu não sequestrei grãos
      11. Eu não amaldiçoei Êxodo 20:16
      12. Eu não transgredi
      13. Eu não abati o rebanho divino do templo
      14. Eu não fiz o mal
      15. Eu não saqueei a terra cultivada Êxodo 20:17
      16. Eu não agi com luxuria
      17. Eu não amaldiçoei ninguém
      18. Eu não fiquei irado sem causa justa
      19. Eu não dormi com o marido de nenhuma mulher Êxodo 20:14
      20. Eu não polui a mim mesmo
      21. Eu não aterrorizei nenhum homem
      22. Eu não pilhei Êxodo 20:15
      23. Eu não agi com raiva
      24. Eu não me fiz de surdo ao ouvir palavras de justiça e verdade
      25. Eu não aticei brigas Êxodo 20:16
      26. Eu não fiz ninguém chorar
      27. Eu não forniquei Êxodo 20:14
      28. Eu não destruí meu coração
      29. Eu não amaldiçoei ninguém Êxodo 20:16
      30. Eu não exagerei
      31. Eu não realizei julgamentos precipitados Êxodo 20:16
      32. Eu não cortei a pele e pelos de animais divinos
      33. Eu não elevei minha voz em conversas
      34. Eu não cometi pecados e não procedi mal
      35. Eu não amaldiçoei a realeza
      36. Eu não desperdicei água
      37. Eu não agi com arrogância
      38. Eu não amaldiçoei divindades Êxodo 20:7
      39. Eu não agi com falso orgulho
      40. Eu não agi com desdém
      41. Eu não aumentei minhas riquezas exceto por meio de meus próprios recursos Êxodo 20:15
      42. Eu não desprezei o principio de minha cidade

      Sabemos que o povo judeu eram nômades e começaram escrever a aproximadamente 1000 a.C, logo após o império babilônico e o pergaminho mais antigo é de 600 a.C (Gênesis) e esse livro dos mortos e datado do Início da XVIII dinastia no Novo Império, ou seja, bem mais antigo do que os escritos de Moisés.

  15. Simplesmente ignorância, se Jesus não existiu, vai me dizer que Deus também não existe? Kkk. Daí você vai fala que fomos criado através de uma explosão do big Bang kkkkk, ou então um dinossauro sonhou um ovo e nasceu cada um kkkk. Falam tanto em estudar e de depois que não leram a bíblia, mas é você? Já leu a bíblia? Na hora que um ladrão ou em um acidente eu duvido que você não clame o nome dele.

    • Quantas pessoas só na Tailandia, para dizer algo recente, pediram a deus pelas suas vidas e ele não ouviu. Bastava ele ter impedido o tufão, ele não é tão poderoso? Quanto a ler a bíblia, vc já leu? Já viu as barbáries que deus faz com o pova com as crianças, com os escravos? É acho que vc não leu.

      • hua imagina se Deus tivesse tentado fala com o zeber assim: Zeber vai te um tufão na tailandia vai ajudar teus irmaos, Zeber mto ocupado tentando provar que deus nao é real nao ouviu e seus irmãos morreram pela falta de amor do zeber, que perde tempo lendo bobagens ao inves de levar ajuda quem precisa.. a mas claro, é mais facil culpar os outros pelos problemas do mundo, ou culpa outro homem ou culpa a Deus.. agora olha para si mesmo, ta fora ne brother? hudah te liga e cresce

  16. cada vez que leio artigos como esse,mais eu me firmo nas palavra desse livro chamado BIBLIA,porque realmente sao verdadeiras” nos ultimos tempo virao escarnecedores” e isso a biblia ja nos alertava dessas coisas, e quem fez esse artigo contribui para que se cumpra as profecias por ela deixada.

  17. Seria algo muito baixo, na minha opinião, se as pessoas acreditassem em algum deus pra que suas vidas não fossem vazias, isso seria a própria definição de auto-engano. ´
    Para os religiosos cristãos faço uma pergunta:
    Se deus destruiu uma cidade inteira só porque as pessoas eram promiscuas com o sexo e com suas outras paixões porque ele não parou os Nazistas? porque ele não parou a escravidão do povo africano? Seria possível que matar 20 milhões e escravizar um povo inteiro são crimes menores do que fazer sexo sem se casar? ou ficar bebado?
    Aqueles que dizem perceber a influencia de Deus em suas vidas se esquecem que não são os unicos seres humanos vivendo nesse mundo e que, para que seu deus existisse, sua ação teria que ser visível também sobre a vida de outros.
    Enfim, depois de ver pessoas queridas e do melhor carater sofrendo e morrendo de doenças incuraveis eu realmente acredito, nem espero, que deus vá me salvar de um assaltante ou de um acidente, só oque eu acredito é que se dirigir com cuidado e não reagir a um assalto eu talvez viva por mais tempo, isso, é claro se, eu não ficar doente.

  18. Quanto a cor da pele do judeu não há o que discutir!A historia leva a crermos nisto acredito no que ele disse!.A verdade é! Eles acreditam tanto na mentira da vinda de um novo messias para assentar se no trono de Davi que serão enganados pela vinda do falso messias que o Antigo Testamento que eles dizem ser a Palavra de Deus verdadeira disse que viria.Confira Daniel 8.

  19. Para aonde foi parar toda a água do diluvio ? Se esse Deus é amor por que exterminou milhões em um diluvio ? Por que era a favor do pecado do insesto pois disse “Crescer e muitiplicai” sendo que o próprio Deus condenou o insexto ? Se esse Deus é justo porquê pagamos por um erro que Adão e Eva cometeram ?

  20. “Os verdadeiros israelitas foram capturados e trazidos para o ocidente, como escravos, em navios negreiros, durante o tráfico transatlântico e, quando chegaram aqui, seus nomes originais hebraicos foram substituídos por nomes ocidentais, cristãos ou judeus, e foram proibidos de manter sua crença.”

    Quando isso aconteceu?
    Onde eles foram capturados?Quem os capturou?

    obrigado

  21. Na verdade essa palavra judeu em Yrael não existe, na verdade eles são chamados de Yehudin ou Yahudin, as pessoas que criam em Yeshua que não tem nada a vê com o Jesus Romano, eram chamados de Yehudin Natziri. Não existia esse nome jesus nem tão pouco o cristianismo no primeiro seculo.

    • The true authorship of the New Testament by Abelard Reuchlin

      Tácito, história, livro 5.
      Dio’s Rome, Volume V., Books 61-76 (A.D. 54-211) onde ele conta em detalhes toda a história da vida de Nero em detalhes. Não existe perseguicão a cristãos e nem mesmo cristãos na época de Nero.
      Outras fontes que você queira, se quiser mesmo de verdade saber, você vai descobrir. A palavra dos hebreus pra mim basta, mesmo porque eles apresentam o esboco de Leonardo da Vince. Você foi conferir isto?

      • isso foi crucial na frase anpekla ”a palavra do hebreus para mim basta”
        nisso que vc disse resume toda a crença sempre ha uma palavra que te seduza e para vc é a dos hebreus pois vc prefere nao acreditar em jesus mais outras pessoas com pontos de vista diferentes discordam e preferem acreditar em outras palavras,é isso que torna tudo uma imbecilidade sem tamanho

      • creio que ele disse mais ou menos algo assim, tu nao estava la.. nao viu Jesus pessoalmente nem a perseguição de nero, uns leem a biblia e tem fé nela.. tu le teus livros e tem fé nele.. alguma diferença?

  22. No fim de tudo, a religiosidade e a crença em um deus (ou vários deuses) , é ação da tentativa de conter o ser de agir pelo seu instinto. todos sabemos que o humano não age livremente ou instintivamente por medo de uma condenação maior após a morte, e é isso que os superiores políticos visavam ao manipular o que se acreditava, tendo assim o poder de controlar as pessoas medrosas, digamos assim. quem eram esses superiores políticos? a própria igreja. e convenhamos, essas instituições de “fé” ainda dominam o povo, pois não existiriam conflitos religiosos se isso não acontecesse. no fim de tudo, alimentamos uma cultura de manipulação, onde o homem se embasou em terias teístas para tentar explicar o seu surgimento, teorias primordialmente criadas para conter e saquear povos.

  23. Pesquisando sobre Jesus Cristo : Por que Ele não é citado por qualquer historiador, pensador ou narrador do século I ? Autores daquela época : Sêneca (4 a.c – 65 dc), Plínio, o Velho (23 – 79), Quintiliano (39 – 96), Epitectus (55 – 135), Marcial (38 – 103), Juvenal (55 – 127), Plutarco (46 – 119), Plínio, o Jóvem (61 – 113), Suetônio (69 – 122), Tácito (56 – 120), Philo-Jadaeus (15 a.c – 50 d.c), Flavius Josephus (37 – 103), Justus de Tiberíades (Século I).
    Nenhum deles cita um Jesus Cristo em seus textos. (As breves referências sobre Ele feitas por Josephus, Suetônio e Tácito foram consideradas interpolações e não textos autênticos). Como a História Romana daquela época poderia ignorar um Personagem que se diz ter enfrentado o próprio Império Romano, mais as convulsões que Ele teria provocado? Como poderia Ele ser um nazareno se a aldeia de Nazaré só veio a surgir no século III-IV ?
    Por que Ele só é citado nos Evangelhos, cujos autores, posteriores, não são judeus, já que eles desconhecem a geografia da Judeia-Palestina, além das divergências em relação aos costumes da região?
    (Ver mais em : http://irreligiosos.ning.com/profiles/blogs/revelando-as-religi-es-1 )

  24. Pingback: A Farsa sobre Públio Lêntulo e a Carta “Retrato de Cristo” | O Mundo sem Religião

  25. JESUS esxistir sim eu tenho fé eu sou adventista do setimo dia quando JESUS CRISTO voltar eu quero ir com ele meu mestre q DEUS perdoa essas pessoas q ñ sabem uque fala sobre ti u SENHORe criador do ceus e dar terra perdoa cada um SENHOR perdoa u SENHOR fais mizericordia em Mil em Mil anos para aquele q ti AMAR. vcs ñ sabem uque falam sobre u nosso SENHOR u maior pecador e difamar JESUS CRISTO arrependam do seus pecados seus inpios parem de murmura contra DEUS agradessa a sua vida por td dia q vs acorda e dormi Deus meu Santo Deus neu mestre meu Senhor perdoa cada um deles q ñ sabem uque falam eu te pesso meu mestre meu Senhor perdoa cda boca pecaminoza cada um q ti difama que u Senhor toque no coração de cada um pra q ele possam saber a verdade sobre ti meu Deus criador dos ceus eda terra AMÉM.

  26. Pingback: O Povo de Israel não são os Israelitas da bíblia | Por um Mundo sem Religião

  27. É interessante como as pessoas quando querem afirmar uma suposição procuram documentos históricos de pessoas com pensamento semelhante para provar sua tese.Se você como descendente de Judeus não acredita que Jesus era o Messias dos Judeus eu até entendo,porque a literatura hebraica esperava um Messias com outro perfil, mas afirmar que Jesus era um mito uma lenda é forçar a barra para endossarem suas teses equivocadas.Existem vários escritos de outras pessoas que não são cristãos e outros que não são judeus afirmando a existência de Jesus,por exemplo,Flavio Josefo era um judeus não cristão que escreveu a historia sobre os hebreus e afirma ter conhecido Jesus,mas não afirma ser Jesus o messias,e o que eu faço com esta literatura histórica considero como uma lenda,sendo que o mundo considera um livro verídico histórico.Você não pode ser imparcial quanto a literatura histórica mundial somente para afirmar sua tese caso contrario você sera sempre um medíocre em querer provar sua tese.

  28. Edenilsom, Flávio Josefo escreveu o livro Histórias Hebraicas com 1568 páginas. Dentro dessas 1568 páginas ele dedicou 8 linhas a Jesus. Nestas oito linhas ele conseguiu miraculosamente contar toda a trajetória dele, do nascimento à morte. Falou muito sobre João Batista, mas não falou desse batizando aquele. Convenhamos, tratava-se do filho de Deus, ele deveria escrever muito sobre jesus e não sobre João Batista. Sem contar que a história de jesus não se resumiria em oito linhas. Estas oito linhas foram acrescidas em uma reedição.

  29. Ana Burke, não estou defendendo o criacionismo. Parabéns pelo excelente post. Mas surgiu uma dúvida comigo mesmo, você já pensou na possibilidade de os hebreus por serem escravos e de pele escura e inferiores aos demais, de terem inventado contra todos que diziam que jesus era branco,loiro etc.. há a possibilidade deles terem adicionado essas pinturas, textos etc em uma forma de se sentirem menos “lezado” ou se sentirem mais importantes, ou até mesmo menos inferior aos demais? Exemplo : eles eram escravos, negros e inferiores aos demais povos, então podem ter pensado ” Vamos pintar jesus negro, vamos falar aos demais que ele era negro, não vamos deixar eles dizerem que ele foi loiro, branco… vamos tentar “confundir” quem irá ver essas pinturas…”

    O que você acha?

  30. Em primeiro lugar é preciso diferenciar as palavras: cristianismo de catolicismo. Este último foi o responsável pelas fraudes do novo testamento. Eu até duvido da divindade de Jesus Cristo, mas não da sua existência . É preciso estudar os dois lados da história : Jesus não deixou nenhuma escritura. Alguém já pensou que um homem simples, filho de carpinteiro , naquela época, simplesmente não sabia escrever? Ele tinha cerca de 60 seguidores. Escolheu 12 homens de temperamentos e personalidade diferentes para levar sua palavra. Todos eles falhos: Pedro chegou a exigir de Jesus um lugar especial no paraíso rses. Quanto ao suposto plágio do sermão da montanha, vale dizer que o próprio Gandhi era admirador de Jesus e considerou que se todos os documentos desaparecessem e sobrasse o sermão da montanha, este seria suficiente para a humanidade. Jesus não motreu para nos salvar, ele viveu para nós salvar pregando o amor fraternal , onde todos somos irmãos. Ele viveu como homem de sua época, foi considerado uma heresia judaica ( já que os judeus queriam um profeta capaz de derrotar Roma, e não um homem que pregava a paz. Ele foi levado à Cruz pela forma que escolheu viver seu livre arbítrio. Outro aspecto importante que revela Jesus como um homem de sua época é o fato de chamar o criador de PAI. A sociedade não valorizava as mulheres. No novo testamento, Jesus cita sua mãe apenas duas vezes, e nas duas fazendo ” malcriação”. Uma foi nas bodas de Canaã e outra foi quando Maria foi assistir sua pregação acompanhada dos irmãos de Jesus ( que posteriormente a igreja católica chamou de primos). Jesus a afrontou : Quem são meus irmàos ? Meus irmàos são todos que habitam a terra.”. Por fim: O homem primitivo era Panteísta ( Sentia instintivamente a presença de uma força superior que era onipresente na natureza. Assim que surgiram as primeiras hierarquias, o homem passou a ser politeísta ( Crer em vários Deuses e na hierarquia entre eles). Quando surgiu a figura de um rei soberano ( ou impetador ou faraó) a sociedade mais uma vez refletiu seu modo de vida num Único Deus : o monoteísmo . Já na época do pensamento iluminista , o homem passou a ser o centro de tudo. Obviamente surgiu o ateísmo. Nos tempos atuais, onde os líderes políticos não conseguem nem fingir algum tipo de perfeição digna de respeito, há uma forte tendência ao neo- panteísmo. Enfim, eu não acredito na existência de ateus. Você pode não acreditar em nenhuma religião , pode não seguir nenhum profeta, pode não acreditar em vida após a morte, pode não acreditar que fomos criados à imagem e semelhança de Deus….. Mas com certeza sabe que há força (s) superior(s) envolvidas na criação do universo ( a ciência já descartou a teoria do acaso , apesar de não ter conseguido provar nenhuma outra). Esta força superior pode até não se importar com a humanidade. Mas ainda assim é Deus.

    • Você está completamente errada em vários pontos e mostra um total desconhecimento a respeito de história e da bíblia ou das escrituras…como quiser Jane Simões. O fato de você afirmar que Jesus deixou mensagens de amor prova isto. Leia a bíblia.

      • Ana, eu li a Bíblia várias vezes , mas ela foi escrita por homens . Além da Bíblia, existem vários outros estudos ( literários, científicos e arqueológicos ) que não podem ser ignorados. Gosto de estudar. Eu acredito e sigo os ensinamentos de Jesus, pois não há outro caminho para um mundo melhor. O que quis dizer foi: mesmo que ele não seja Deus, seu valor é maior ainda! Quando disse que não acredito que existam ateus, tentei explicar que há uma força superior criadora e regente, mesmo para os que não conseguem personificar essa força na forma de um pai. Eu, particularmente, chamo meu criador de pai. Mas somente em Gênesis ( sem testemunha ocular) foi dito que Deus criou o homem a sua imagem e semelhança , Moisés confirmou. Mas não podemos exigir que todos tenham a mesma fé. O importante é viver pelo bem e para o bem. Se nosso próximo não estiver feliz, também não viveremos felizes. Tenho meus dogmas sim. A maioria deles ligados a educação catolica que recebi. Mas não acho certo ler a Bíblia como algo inquestionável . muitos seguidores de Cristo pregaram sua palavra, mas apenas os mais letrados ( como Paulo) e os que já haviam sido cobradores de impostos ( antes da conversão ), escreveram. Ainda hoje têmos analfabetos no mundo. O fato de Jesus ter sido, possivelmente analfabeto, não faz dele uma pessoa inferior. Mas justifica o fato dele realmente não ter deixado nenhuma escritura. Também justifica a escolha de alguns seguidores mais ” cultos” entre os 12 escolhidos. Bem, por fim quero deixar claro que estamos discutindo ideias, e não uma com a outra rseses. Respeito suas crenças ou descrenças e estou aberta a escutar seu ponto de vista. Um abraço, Jane Simoes.

      • Tudo errado Jane….o que se atribui a Paulo foi escrito por QUATRO autores diferentes. Não quero que respeite as minhas crenças. Não tenho crenças. Estude mais…HISTÓRIA. E volte a estudar o Novo Testamento. Cristo NÃO é amor. Não deixou nada de bom. Era um escravagista.

  31. Bem eu já sabia disso, Jesus é um deus paga originado por um deus egípcios que um deus horu, só o fanatismo é tão forte que na igrejas pentecostal eles critao fica se rolando.

    • Pesquisando sobre Jesus Cristo : Por que ele não é citado por qualquer historiador, pensador ou narrador dos séculos I e II ? Autores daquela época : Sêneca (nascido 4 anos antes da era comum – morto 65 anos depois da era comum), Plínio, o Velho (23 – 79), Quintiliano (39 – 96), Epitectus (55 – 135), Marcial (38 – 103), Juvenal (55 – 127), Plutarco (46 – 119), Plínio, o Jovem (61 – 113), Suetônio (69 – 122), Tácito (56 – 120), Philo-Jadaeus (15 aec – 50 dec), Flavius Josephus (37 – 103), Justus de Tiberíades (Século I).
      Nenhum deles cita um Jesus Cristo em seus textos. (As breves referências sobre ele feitas por Josephus, Suetônio e Tácito foram consideradas interpolações e não textos autênticos). Como a História Romana daquela época poderia ignorar um Personagem que se diz ter enfrentado aquele Império, mais as convulsões que ele teria provocado? Como poderia ele ser um nazareno se a aldeia de Nazaré só veio a surgir no século III-IV ?
      Por que ele só é citado nos Evangelhos, cujos autores, bem posteriores, não são judeus, já que eles desconhecem a geografia da Judeia-Palestina e divergem quanto aos costumes da região? Ele não é citado também nos Manuscritos do Mar Morto (descobertos nos anos 1940-1950), um conjunto de textos fragmentados de períodos anteriores e posteriores ao início da Era Comum.

  32. BEM SE ELES QUERIA ESCONDER A VERDADEIRA ORIGEM DELES ENTÃO COMO VAMOS SABER QUE ESSA BIBLIA NÃO FOI INVENTADA PARA ESCONDER A VERDADE ? E TEM OUTRA OS JUDEUS NUNCA ACEITARAM JESUS COMO MESSIAS ISSO NÃO É NOVIDADE ELES NÃO ACEITAREM ELE COMO VERDADE ELES NUNCA ACEITARAM E NÃO É POR QUE NÃO ACEITARAM QUE SEJA MENTIRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s