A História Escondida

Por Ana Burke

Templo escondido debaixo da Igreja de Maria em Éfeso

Os Arqueólogos e Historiadores bem intencionados ficam desenterrando antigas civilizações em sítios destruídos e que tiveram a maioria dos itens de valor histórico roubados e seus escritos queimados ou danificados sendo que em algumas culturas como a dos Maias só restaram quatro livros. Eu penso que para descobrir a verdadeira história, eles teriam que começar cavando debaixo de todos os templos católicos e muçulmanos antigos. Todos foram construidos EM CIMA de outros templos e uma boa parte da história está escondida debaixo destes templos. É o caso da Igreja de Maria em Éfeso.

Segundo estudos esta igreja não existia no ano de 431 d. C., quando se realizou neste lugar o Concílio de Éfeso.

A “Igreja de Maria”, como afirma a Igreja Católica, como pode ser comprovado abaixo, foi construída muito depois da data em que se realizou este concílio.

As escavações mais recentes indicam que a Igreja de Maria foi construída no pórtico sul do grande Templo de Olimpo de Adriano, cujos fundamentos ainda podem ser vistos no norte da igreja. O Olimpo era um grande recinto do templo construído entre cerca de 100 a 130 d.C. em uma área pantanosa preenchida ao lado do porto. O grande templo imperial dedicado ao Imperador Adriano (que se identificou com o Zeus Olímpico) ganhou, o título honorário de neokoros ou “templo-guarda”, o que trouxe vários privilégios.

Na década de 1990 , Stefan Karweise e sua equipe de arqueólogos escavaram a Igreja de Maria com resultados surpreendentes. Ele relata:

“Em uma trincheira do lado de fora do muro da igreja, tem evidências incontestáveis que provam que a igreja não foi construída já no período de Constantino , nem mesmo em 431, mas algumas décadas mais tarde . A evidência arqueológica de fragmentos e moedas provou sem sombra de dúvida que as paredes laterais, feitas de enormes blocos de calcário que podem ter vindo de fundamentos da Olympeion, não foram erguidas antes de cerca de 500. Uma vez que estas paredes fechadas nas laterais […] pertencem à época em que a igreja foi fundada . A data de Constantino … deve ser rejeitada … e em vez disso, uma data no reinado de Anastácio I [ 491-530 ] deve ser empregada . Da mesma forma, está claro que as paredes de blocos não substituem as mais velhas paredes da igreja , uma vez que não existe qualquer evidência disto.”

O mesmo aconteceu em todos os lugares, tanto na Europa como nas Américas e na África. Construíram os templos em cima de antigos templos de outras religiões para SUBJUGAR as outras culturas. Foi o que aconteceu no México onde as igrejas foram construídas em cima de templos aztecas, ou Maias ou Incas. Se você é um bom observador poderá ver que a imagem da Senhora de Guadalupe está PISANDO nos deuses aztecas.

A imagem de Nossa Senhora de Guadalupe foi criada para subjugar os índios, que necessitavam urgentemente ser convertidos ao catolicismo, esquecer os seus deuses antigos, e assim surgiu a imagem que os deslumbraria com características indígenas. Os índios adoravam o deus “Sol”, as estrelas e a imagem está vestida de sol, com estrelas no manto azul e, segundo a igreja, com a intenção de mostrar aos índios que o Deus representado por Maria é mais poderoso que as estrelas. A imagem de Guadalupe tem a cabeça curvada, diferentemente dos deuses e deusas astecas que tinham a cabeça erguida, olhavam diretamente nos olhos, olhos grandes, como os deuses destituídos de hipocrisia. Olhando para a imagem de Guadalupe eles deveriam aprender a abaixar a cabeça, principalmente as mulheres e se tornarem obedientes à fé cristã. Eles veneravam Quetzalcoatl (serpente de pedra), representada por uma lua encrespada e, segundo a igreja, na imagem: “Os pés de Maria estão firmemente apoiados sobre a lua, simbolizando que Ela está esmagando o deus deles”.

Fizeram o mesmo com os índios brasileiros e hoje em dia poderá se ouvir pastores dizendo que o urucum, a tinta que os índios usam para homenagear os seus deuses, é “BOSTA DE SATANÁS”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s